Na vitória de Takuma Sato em Portland destaque para a disputa do título da Indy com muita sorte para o piloto do carro nove da equipe de Chip Ganassi. Tivemos de tudo um pouco no retorno da categoria a essa pista curtinha, estreita mas que já produziu algumas das melhores corridas da categoria. E foi assim, mais uma vez dia 02 de setembro.
Scott Dixon largou em Décimo primeiro, se enroscou logo de cara e acabou com o carro espetado na barreira de pneus. Fim de prova? Não! O neo zelandês Scott Dixon, líder do campeonato da Indy, quase chorou quando se viu numa nuvem de poeira e do lado de fora da pista. Mas depois de alguns segundos de desespero, percebeu motor em funcionamento, apertou o botão de emergência e engatou a ré. A sorte ainda lhe sorriu mais quando atrás do carro numero 9 da Ganassi, havia espaço suficiente pra manobrar e sair de volta pra pista, pedindo ainda uma licença pros fiscais…estava de volta na prova.
Sua sorte poderia ter sumido quando a direção de prova constatou que ele excedeu a velocidade máxima nos pits. Mas retornou na hora exata em que ele cumpriu Drive Through, pois o início da janela de pits para os líderes permitiu seu retorno à pista ainda na volta do líder. Somada à sorte, a velha competência dele e de Mike Hull, seu estrategista, e lá veio ele em quinto lugar no final da prova. excelente piloto como sempre e Rabudo como nunca. Ou não?
Comentários