Voltar pra cidade de São Paulo depois de um feriado é sempre um transtorno por causa do trânsito. Todos sabemos. Todos devemos estar preparados.
O problema é que além dos congestionamentos temos de pra encarar a falta de educação de alguns dos nossos conterrâneos, brasileiros. Gente como eu e você que sabe de tudo o que rola nas estradas nessa volta a cidade.
Os acostamentos viram estrada e os que seguem a regra, seguindo o caminho e não ultrapassando em lugar errado, são feitos de idiotas.
Péssimo exemplo para os próprios filhos que vão nos carros correndo o risco de um acidente grave.
Aqui vão as fotos que Lilian Parola fez na estrada Bunjiro Nakao. Foram mais de hora e meia pra percorrer dez quilometros. No meio da confusão, graças a falta de orientação da polícia rodoviária, virou o salve-se quem puder.
Pior foi no meio do caminho ver a própria policia passar pelo acostamento chamando outros motoristas pra fazer o mesmo. O carro da polícia na frente e nenhuma orientação para quando os carros tinha de desviar dos in;umeros buracos no acostamento e tentavam voltar pra pista normal. Caos!
Mas com certeza quem foi para o litoral de São Paulo teve via ainda mais complicada.
E assim vamos…FELIZ ANO NOVO, de olho no que nós podemos fazer mudar.