LUTO
Ninguém está no esporte a motor achando que está num ambiente totalmente seguro. Todos nós sabemos dos riscos e fazemos tudo dentro dos limites da segurança e da razão. Mas sabemos que um desastre é possível.
Desastre não vem de um erro apenas, mas de uma sequência deles.
Chuva, muito spray e visibilidade ruim, carros muito próximos e uma curva de alta velocidade sem área de escape.
Não foi o primeiro acidente alí na subida do café em Interlagos e, infelizmente, não foi a primeira morte. Não entendo como
foi possível, com tanta experiência que temos, permitir de novo que a sequência de erros se alinhasse mais uma vez.
Pois se não dá pra parar a chuva, dá pra parar a prova quando ela é muito forte. Dá pra melhorar a drenagem… Se não dá pra fazer área de escape dá pra fazer chicane pra evitar a velocidade alta daquela curva…O que não dá é pra ter corrida ali sem que alguma dessas atitudes sejam tomadas.
O luto por mais uma morte naquela curva tem de nos levar a alguma ação pra que isso nunca mais aconteça!
Perdemos um companheiro de esporte, uma profissional dos melhores, um daqueles que a gente chama de “gente finíssima”…
Que Gustavo Sondermann esteja em paz e que Deus ilumine sua família e amigos, seus compnheiros de equipe J.Star!
Não seria a segunda morte em menos de 1 mês?Outro dia mesmo morreu um jornalista num acidente com moto, em um dia de treino na mesma curva.Falta de vergonha e ganância por não querer perder receita e acabar com parte da arquibancada para fazer um recuo.Vamos lamentar ainda muitas outras mortes.
Celso, aquela ,curva tem uma chicane feita em 1992 para a motogp, porque não é usada??? o asfallto não aguenta??? troque o asfalto!!!!! Ou porque não realizar as corridas no sentido horario, Senna fez um teste nos anos 80 e seria perfeitamente possível. Falta gente competente na CBA, alem é claro de vergonha na cara.