Os lançamentos são vários e em cada stand se confirma que o Brasil é o mercado da vez. Empresas como Ducati fazem aqui a primeira apresentação pública de modelos e versões. A Ducati tem a Streetfighter 868!
A Suzuki inunda seu stand com muitas motos e vira uma espécie de play ground. A Honda mostra uma verdadeira obra de arte, o conceito que criou a VFR1200, moto que já está no nosso mercado e venceu o concurso Moto do Ano da Revista Duas Rodas.
A Traxx apresenta a 600cc que deverá ter em nosso mercado, a Shineray faz parceria com o artista plástico brasileiro Romero Britto e que decorou um modelo.
A Yamaha tem em seu stand várias novidades mas a principal é a Teneré 660 pra completar a linha que já tem as 250 e 1200 cc que venceu o Moto do Ano na categoria Big Trail.
A Dafra tem novidades por todo lado e mostra dois modelos 250cc, um mais urbano, em parceria com a Sym, de Taiwan e um mais esportivo em parceria com a Daelin. Sem contar com a MV Agusta, marca italiana que passa a fazser seus modelos em Manaus com a Dafra. Brutale e F4 estão no salão em duas versões.
Na Harley Davidson diversas novidades em acabamentos dos modelos tradicionais como a Fat Boy, Moto do Ano na categoria Custom e a novidade Dyna Switchback.
Na Kawasaki as versões da 10 com pintura especial como a que foi feita em homenagem a Emerson Fittipaldi com as cores da Lotus que Emerson usou no título da F1 em 1972 e a ZX 14.
Na Kasinski a versão Naker da 650 COmet com preço de 19 mil reais, alem de novas cores e ainda modelos de 250cc a serem colocados aqui no Brasil no ano que vem.
Mas a grande novidade mesmo vem da percepção dos diversos empresários que atuam no mercado das motos sobre a necessidade de união em torno da Imagem da motocicleta. Todos sabem que mais que nunca a emoção de andar de moto tem te estar lado a lado com a razão que nos leva a escolher o mais ágil e barato veículo urbano. Associações empresáriais como a Abraciclo assistem o nascimento de outras iniciativas como a dos lojistas e importadores de equipamentos de segurança para os motociclistas. O mercado está crescendo e deve fechar o ano com mais de dois milhões de motos fabricadas.
últimas notícias
Comentários