O Campeonato Mundial de Super Bike começou com as mesmas estrelas dos dois últimos anos andando na frente. Em Phillip Island na Austrália, Max Biaggi e Carlos Checa venceram as duas provas realizadas. Destaques para a boa recuperação de Marco Melandri na primeira corrida quando largou em décimo terceiro e terminou em segundo em sua estréia na BMW, resultado inédito pra fábrica alemã, e para o baita chão que Checa tomou quando liderava a primeira bateria.
Vocês vão reparar que foi a velocidade do tombo e a ampla área de escape que livraram Checa de maiores ferimentos. Tanto que ele correu e ganhou a segunda prova. Na pole saiu o piloto da Kawasaki Tom Sykes que mostrou a evolução da marca em busca de bons resultados. Faltou consistência mas isso acho que também tem a ver com o piloto. Sykes é rápido mas não tão constante…
Na segunda prova Checa espantou os medos e azares e mostrou que mesmo com seis quilos a mais a Ducati é a moto mais equilibrada deste início de temporada. Apesar das maiores velocidades conseguidas pela Aprilia de Biaggi, Checa dominou a corrida e andou sozinho. Nessa prova, aliás, Biaggi foi o show pois apesar de largar em segundo saiu da pista logo na segunda curva e teve de se recuperar desde o último posto até o segundo lugar. Show, mesmo!
Com os resultados o campeonato está assim
1-Biaggi 45
2-Melandri – 30
3-Tom Sykes – 29
4- Carlos Checa – 25
5- Jonathan Rea – 22
Comentários