A chuva atrapalha a visibilidade e torna o ritual se andar de moto mais lento pois precisamos vestir todo o equipamento impermeável, o que leva tempo.
Mas pra mim faz mais sentido todo esse trabalho nos dias molhados e mesmo o calor intenso do verão que sair de carro na cidade.
Faça as contas: Um automóvel normalmente transporta uma pessoa de em média 70 kilos. O carro tem quase duas toneladas. Carrega combuistível em seu tanque de 50 litros, gira quatro pneus e ocupa um espaço médio de oito metros quadrados. Tudo isso pra levar uma pessoa pela cidade em deslocamentos médios de 10 km. A velocidade média está perto dos 20 km/h. O custo do carro mais barato é de quase trinta mil reais…
Pra mim faz mais sentido encarar o calor e o incômodo dos impermeáveis que usar carro na cidade. Faça as contas. Um scooter tem custo de aquisição de seis mil reais. Gasta 12 reais pra encher o tanque de quatro litros e leva você pra cima e pra baixo com mais de 170km de autonomia.
A bordo desses veículos os congestionamentos desaparecem e se você tiver algum treino e for uma pessoa civilizada vai ter a paciência necessária pra esperar sua vez e saber que seu veículo é apenas para ir e vir.
Pra mim, isso faz sentido. E pra você?
Em dia de chuva forte,saindo às 5:10, como eu e minha mulher temos o mesmo itinerário,trocamos nossas motos por carro, pois na volta tenho a opção de voltar do Embu pelo Rodoanel até Itaquera, más se ela não vai trabalhar, sem dúvida é a moto que eu uso.
Um abraço
Gostei do novo blog, parabéns!! Espero que continues aqui com maior frequência de postagens!!!!
Sobre o tema, existe a bike, mas não existe uma infraestrutura que gere conforto ao ciclista (estacionamento para bike, local de vestuário e por aí vai). Tenho moto, carro e bicileta, faz muito tempo q não uso nem carro nem a moto, me desloco de bike, mas moro em Foz do Iguaçu e não em Sampa!! Já morei aí e hj vejo q não é tão difícil o deslocamento com a bicicleta em SP, apenas não há interesse de tornar isso viável!!
Segue o link de um texto para reflexão:
http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=Juremir%20Machado%20da%20Silva
Faz todo sentido.
Parabéns pelo comentário, sou motociclista a mais de 30 anos e uso minha moto diariamente, meu percurso dura em média 20 minutos (Brás até Moema), de caro levaria pelo menos 1 hora. Em sampa somente moto, carro aos finas de semana e olhe lá.
ABS
Chevette automático , ja viste? raridade !!!
http://www.youtube.com/watch?v=EClCOHvKgI8&feature=related