VENCEDOR DA CATEGORIA SUPER PRODUCTION NO DAKAR 2011

Jean Azevedo, vencedor da categoria Super Production no Dakar 2011

No mundo dos esportes esse adjetivo, Genial, normalmente se aplica a jogadas, lances como ultrapassagens ou estratégias de última hora.

Uso esse termo pra falar da volta de Jean Azevedo em seu retorno às competições de motocicletas no Dakar. Ninguém antes se atreveu a voltar dos carros para as motos. Não apenas pelos riscos envolvidos, mas porque tecnicamente é muito difícil voltar a fazer navegação e pilotagem de alta performance ao mesmo tempo, caso dos motociclistas no Cross Country.

Jean não apenas fez esse caminho inverso, como foi ele mesmo quem propôs ao time esse retorno. Resultados expressivos são quase uma tradição no time Petrobrás/Lubrax no Dakar e, como empresário, Jean sabe da importância de dar retorno ao patrocinador. E assumiu a responsabilidade.

A bordo da KTM 690, Jean não apenas foi responsável com o time mas consigo mesmo, pois voltou ao seu ritmo de piloto de ponta nas motos ao longo dos 9 mil quilometros da prova que se encerrou no domingo em Buenos Aires. Foi conservador no início e terminou a prova chegando em terceiro lugar na geral no último dia. Terceiro lugar!

Ao chegar de volta a Buenos Aires Jean Azevedo é o vencedor entre as motos da categoria Super Production acima de 450cc e ficou em sétimo lugar na geral. Um feito que tem de ser lembrado ao longo do ano, pois não é pra qualquer um, não. Feito de gênio das motos, de um empresário de visão e de um atleta de altíssimo nível.

Parabéns Jean, foi mesmo GENIAL!