Acompanhei a inauguração da nova fábrica da Harley Davidson no Brasil. Uma unidade de dez mil metros quadrados de área construida onde eles vão montar 500 motos por mês. Essa capacidade pode aumentar em função da demanda do mercado brasileiro das motos premium, maiores de 600cc, que cresceu mais de vinte por cento no ano passado.

Durante a inauguração os executivos da marca afirmaram que essa nova fábrica mostra o comprometimento e confiança no mercado brasileiro e falaram que cada vez mais a marca busca ser internacional aproximando-se de mercados como o do Brasil para aprender mais como atender melhor os clientes. Isso deve levar a Harley a apresentar novos modelos entre 2013 e 2015 com a tradição da Harley mas com um sabor mais internacional.

Eu acredito que já podemos ver isso na parte técnica das motos pois elas jão não trazem defeitos que antes eram apontados como pura característica da marca como as vibrações, ou ainda uma certa instabilidade. Pude perceber que o produto se renova e, pelo que ouvi, é uma tendência pro futuro. Dito isso, não imagino que a Harley vá fazer moto trail ou competir no motocross…

Confira o vídeo que gravei na nova fábrica