Indy Japan deixa saudade, mas a pausa é estratégica

Indy Japan deixa saudade, mas a pausa é estratégica

Fãs emocionados, despedidas lamentosas e a F-Indy perde o Japão como sede de uma de suas etapas. Não pensem que é por falta de interesse da categoria. ir ao Japão, afinal, tem todos os custos pagos e a prova faz parte de um pacote promocional que a Honda tem com a categoria. Ou tinha.
A partir de 2012 a Honda não será mais a única fornecedora de motores da Indy e ela mesmo aprendeu que esse negócio de pagar festa para os outros não é legal. Nas primeiras corridas realizadas em sua casa só deu a concorrência, Adrian Fernandez venceu para a Ford a primeira corrida realizada ali em 1998. Ficou um mal estar…
A dona da casa insistiu e antes de vencer em casa ainda teve de aplaudir duas vitórias da Toyota, uma delas com o brasileiro Bruno Junqueira no comando do carros da Ganassi…era 2002. A Honda só venceu com Dan Wheldon em 2004…depois ficou sozinha na categoria. Não se discute aqui a competencia técnica da Honda em fabricar motores mas do ponto de vista de marketing a coisa era mesmo estranha.
A partir de 2012 a Honda vai brigar com Chevrolet e um motor ainda misterioso ( pra mim, pelo menos), da Lotus e ainda com novos carros o melhor mesmo é dar um tempo. Além disso tem os problemas econômicos do Japão e suas indústrias que foram agravados pelo terremoto e tsunami cujos estragos ainda se fazem sentir.
Para a Indy resta o consolo de saber que do outro lado do planeta o povo gosta e muito de suas corridas