Abraço de vencedores, Dario (1o.) e Tony Kanaan (3o.), felizes na estréia”

]Abraço de vencedores, Dario (1o.) e Tony Kanaan (3o.), felizes na estréia[/caption]

Simona de Silvestro feliz com a corrida em St. Pete

Sim, foi mesmo, mas prefiro começar como a prova começou, com o acidente provocado por Helio Castroneves e que provocou a saída de Marco Andretti e Marc Conway da prova, além de avarias nos carros do próprio Hélio, Ryan Briscoe Scott Dixon…
“Eu acho que quando eu pisei no freio estava em cima da linha branca e isso fez as rodas traseiras travarem”, foi o que Helio disse em comunicado oficial. de fato Helinho saia pelo lado interno da pista pra sair da incômoca noba colocação do grid. Não deu certo e ele provocou o acidente. Bola pra frente Helio voltou pra pista depois de 15 voltas e reparos no carro 3 e fez a volta mais rápida da prova.

Lá na pista, na frente, Dario Franchitti mandou na prova como quis. Não é atoa que é campeão e eu mesmo o coloquei como um dos favoritos. Ok, qualquer um o colocaria assim, mas ele provou mesmo ser superior.
Will Power mais uma vez não foi capaz de tradizier sua velocidade em treinos e outra vitória na categoria. Parecia imabatível, mas nem chegava perto de Franchitti na prova.

Destaque pra Simona de Silvestro. Lembro que no ano passado quando ela estreou aqui no Brasil e o que eu vi e ouvi do pessoal da HVM, equipe da piloto suiça. Ela acelera muito! Falatava conhecer as pistas e um pouco mais pde preparo físico. Faltava! Foi voltar pra St. Pete e ter fôlego suficiente pra atacar o experiênte e combativo Tony Kanaan no final na mais bela disputa da corrida. Eles batalharam até a última curva pela terceira colocação. TK ficou na frente, mas tenho certeza que Simona não vai ficar longe das manchetes para essa abertura de temporada.

Resultado da prova colado aqui pra você conferir. Depois falo mais da prova, afinal a tal largada com pilotos lado a lado nos circuitos mistos foi, como se previa, uma má idéia…

1 – #10 – Dario Franchitti (Escócia) – Chip Ganassi Racing – 100 voltas em 2h00min03s5180

2 – #12 – Will Power (Austrália) – Team Penske – a 07s1612

3 – #82 – Tony Kanaan (Brasil) – KV Racing Technology – a 16s1045

4 – #78 – Simona De Silvestro (Suíça) – HVM Racing – a 16s5616

5 – #5 – Takuma Sato (Japão) – KV Racing Technology – a 29s9435

6 – #77 – Alex Tagliani (Canadá) – Sam Schmidt Motorsports – a 30s4655

7 – #17 – Raphael Matos (Brasil) – AFS Racing – a 31s0227

8 – #14 – Vitor Meira (Brasil) – AJ Foyt Racing – a 35s7291

9 – #02 – Oriol Servia (Espanha) – Newman Haas Racing – a 49s1432

10 – #22 – Justin Wilson (Inglaterra) – Dreyer & Reinbold Racing – a 56s8025

11 – #4 – JR Hildebrand (USA) – Panther Racing – a 01min02s9747

12 – #7 – Danica Patrick (USA) – Andretti Autosport – a 01min02s9748

13 – #34 – Sebastian Saavedra (Colômbia) – Conquest Racing – a 2 voltas

14 – #24 – Ana Beatriz Figueiredo (Brasil) – Dreyer & Reinbold Racing – a 2 voltas

15 – #18 – James Jakes (Inglaterra) – Dale Coyne Racing – a 3 voltas

16 – #9 – Scott Dixon (Nova Zelândia) – Chip Ganassi Racing – a 4 voltas

17 – #38 – Graham Rahal (USA) – Chip Ganassi Racing – a 4 voltas

18 – #6 – Ryan Briscoe (Austrália) – Team Penske – a 5 voltas

19 – #59 – EJ Viso (Venezuela) – KV Racing Technology – a 6 voltas

20 – #3 – Helio Castroneves (Brasil) – Team Penske – a 15 voltas

21 – #28 – Ryan Hunter-Reay (USA) – Andretti Autosport – a 42 voltas

22 – #83 – Charlie Kimball (USA) – Chip Ganassi Racing – a 62 voltas

23 – #27 – Mike Conway (Inglaterra) – Andretti Autosport – a 99 voltas

24 – #26 – Marco Andretti (USA) – Andretti Autosport – a 100 voltas

NP – #19 – Sebastien Bourdais (França) – Dale Coyne Racing – Não Largou (Acidente no Warm up)