A direção da FIndy deve anunciar nesta quarta feira algumas novas regras para a temporada de 2011. O objetivo é fazer as provas mais emocionantes para o público, ou seja, aumentar as oportunidades de vermos o que todos queremos: ultrapassagens!
Uma das propostas, porém, me parece discutível. Nas relargadas os carros passarão de fila única para fila dupla, como na Nascar.
Na minha opinião essa mudança é discutível pois uma coisa é ter relargadas lado a lado com carros de turismo, com rodas protegidas. Bem diferente é fazer isso com carros de fórmula, com rodas descobertas. O risco de rodas se tocando criando acidentes graves é muito maior.
Colocar os carros lado a lado vai aumentar ainda mais a ansiedade natural das relargadas colocando mais um fator de risco nesse momento em que todos estão muito próximos. Não acho uma boa.
E você o que acha?
Uma coisa é certa…os riscos eram bem maiores com a Milka na pista…mas falando sério, não vejo muitos problemas na relargada em fila dupla.
O problema que vejo é que a organização da categoria deveria reduzir a exposição ao risco. E como vc disse tem piloto como a Milka na pista…
Nos ovais, onde as pistas normalmente são mais largas, talvez não haja tanto problema. Já nos mistos, como Watkins Glen,, se houver aquele famoso “vou vencer a corrida na primeira curva” ou os kamikazes do pelotão intermediário para trás se atirarem meio na louca, concordo contigo: o risco será grande. Em circuitos de rua então…
ajudara em alguma coisa, porem quem fica mais atras largara em `estilingue` colocando o carro lado a lado em questao de segundos. Acho que ficara menos emocionante porem mais seguro. Teriam que repensar antes de fazer um carro mais veloz!
É mais emocionante. Acho que em uma categoria como a Indy não podemos partir do pressuposto que alguns pilotos não qualificados, a Indy é muito grande pra isso.
Teremos mais ultrapassagens, claro, e vai levar vantagem quem for bom de relargadas.