http://youtu.be/LNTNb2-eQUA
As imagens mostraram antes as expressões preocupadas de Tim Cindric, da Penske e de Michael Andretti da Andretti Autosport. O audio traria mais tarde a informação de que os pr'[oprios pilotos informavam que a pista NÃO tinha condições de aderência para a relargada.
Mas a direção de prova ouviu apenas a opinião dos fiscais que ao lado pista informavam que as condições ram iguais às do momento em que rova seguia…
Quem tem mais autoridade pra dizer se a pista tem ou não condições? O resultado está nessas imagens…
Depois de tudo Brian Barnhart veio a público e assumiu o erro, divulgando como classificação da prova, aquela que se via quando estávamos a nove voltas do final da corrida.
Mais um desgaste desnecessário! Will Power que mais uma vez soltou o verbo contra a direção de prova, foi aplaudido como herói por pilotos e mecânicos depois da corrida. Justo! O gesto dele diz tudo.
Olá Celso, quando vi a câmera molhada e a largada sendo confirmada eu não acreditei, mesmo assim eu concordo com o Dixon se a largada foi dada deviam considerar o resultado com a largada. Acaba parecendo a Stock, cada corrida se tem um critério, uma regra, assim fica difícil reerguer a categoria. Sem contar a mudança de horário da corrida.
Porque a Indy não corre com pista molhada como na F1?
POr causa da velocidade constante que os carros mantêm nos ovais. Os pneus não teriam a aderência necessária para manter velocidade ou controle dos pilotos.