A nossa tendência aqui no Brasil é torcer por Lewis Hamilton. O inglês é um talento nato. demonstra o quanto quer ir pra cima e busca as ultrapassagens, vemos, com mais paixão, mais alma!
Com isso evidente para nossa cultura apaixonada, deixamos que as reclamações do inglês nos afete. Ele reclama da equipe e deixa no ar a impressão de que a equipe pode estar beneficiando o alemão do time alemão que ainda, como a equipe, não tem título mundial.
Mas no ambiente da F1 essa postura de Hamilton é mau comportamento. E mau comportamento, com jeito de querer manipular a mídia e os torcedores, vai acabar com o ambiente de Hamilton dentro da equipe. Hamilton, assim, está criando o que ele mais teme, ou seja a equipe trabalhar para Rosberg.
Por seu lado Rosberg ajudou no crescimento do time sempre aceitando sua orientação. É dos melhores embaixadores que a marca poderia ter, sempre atendendo festas de funcionários e todo tipo de solicitação dos patrocinadores. Sem óculos escuros, sem “marra”de campeão. Vai assim assim do dua própria personalidade deixando o trabalho na pista falar por ele.
Agora líder do campeonato, Nico Rosberg, com ou sem manipulação de resultado no caso da pole em Mônaco, está no lado certo pra aumentar a pressão sobre um Hamilton historicamente chorão. Parece que agora o caldo vai engrossar pro inglês e vai ser muito interessante ver como ele vai lidar com o desenrolar dos trabalhos da Mercedes na próximas corridas.
Comentários