LEWIS HAMILTON NUM MOMENTO MAIS FELIZ EM JUNHO NOS EUA

LEWIS HAMILTON NUM MOMENTO MAIS FELIZ EM JUNHO NOS EUA

Começo aqui repetindo minha admiração pelo Felipe Massa. O cara é dos lutadores que a gente tem no esporte brasileiro. Raçudo, vai pra cima e sempre na vida e na carreira trabalhou pelo melhor. Encarar na equipe que era dele o talento e a força mental de um bi-campeão mundial como Fernando Alonso não é pra muitos. Acho que a maioria já teria pedido pra sair, no melhor estilo do Tropa de Elite. Felipe ficou e está encarando!

Dito isso, ninguém pode virar as costas para o 13 a 2 no placar das classificações das corridas deste ano e ainda para a pontuação no campeonato que não deixam dúvidas de que Alonso é e esta superior.

No GP do Japão vimos mais uma vez Felipe incomodado com esse fato. E ele não está sozinho nessa condição. Encontra com frequência na pista o inglês Lewis Hamilton , os dois segundos pilotos mais incomodados das últimas corridas. Brigando pelo quinto posto sem econtram e se perdem, se enroscam. Lewis se precipitou em Cingapura, Felipe tentou passar por fora em Suzuka. Não dava na primeira e não era possível na segunda…

Lewis tem sido repreendido publicamente por astros britanicos com Jack Stewart e Nigel Mansell, Felipe ainda tem crédito por aqui mas lá fora, infelizmente poucos abrem espaço pra comentá-lo. Não por outro motivo Felipe não têm deixado na pista os enroscos e traz o assunto para a imprensa. A FIA tem aplicado as punições devidas a Hamilton, no meu ponto de vista. Fora isso, a classificação do campeonato e sua imagem cada vez mais atacada também são uma forma de punição.

Quanto a Felipe, acho que cabe mais uma reflexão dele próprio. Não pela torcida, por nós críticos pontuais e distantes da pista, mas pelo seu próprio futuro na F-1.