O Bordão do presidente Lula cai aqui como perfeita expressão da Indy em São Paulo. Obra pra ninguém botar defeito,pra ninguém duvidar da capacidade do brasileiro. E os americanos estão espantados com a velocidade com que tudo foi feito.

Até o neozelandês Tony Cottman que trabalha com Charlie Whiting como delegado da FIA, junto montando circuitos de rua em todo planeta se espantou com a capacidade de realização dessa, nossa, turma.

Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado, Reunion, Sport Promotion, Band, Image e, claro, a IRL estão todos empenhados no trabalho e torcendo pra que o Carnaval acabe logo.

Quando você ler esta edição de Speedway, já teremos a prova pronta. O que se viu nos quatro meses entre a prova e o dia em que a produção começou, foi uma revolução.

Asfalto, pneus, muros e alambrados. Comunicados, tubos, ingressos e material promocional. Quem estava no time trabalhou muito e pouco sono teve pra confundir sonho com pesadelo. O negócio foi Trabalho.

Ninguém nesse time de centenas de pessoas teve tempo pra algo mais que trabalhar. Jornais foram esquecidos, muito café tingiu suas xícaras e mesas embalando noites em claro. Mapas e plantas, reuniões e claro, os tratores e rolos compressores. Em todos os sentidos esses heróis da São Paulo Indy 300 traduziram e transformaram o que era um parque de eventos em pista de corrida e nela um grande evento Internacional.

Uma reta de mil e quinhentos metros e um “S” de samba no final do sambódromo são os pontos onde se prevê que a maior dose de emoção vai ser gerada. Os emocionados espectadores, no ritmo dos motores movidos a etanol brasileiro vão testemunhar o nascimento de uma nova fase da Indy no Brasil.

Emerson Fittipaldi começou tudo isso em 1984 mas não poderia imaginar que vinte e seis anos mais tarde fossemos ter uma festa de Indy nas ruas de São Paulo. Muito menos que mulheres estariam na pista batendo rodas disputando curvas e que uma delas seria brasileira.

Só mesmo repetindo o presidente que vestiu o capacete pra comemorar a prova que prefeito da cidade e governador do estado apoiaram tanto.

“Nunca antes na história deste país”.

Já estamos de parabéns.