Piquet dá entrevista ao anunciar contrato com a Truck Series da NascarOntem falei com o Nelsinho Piquet que apresentou sua nova fase, agora contratado para correr na Truck Series, terceira divisão da Nascar. Nelsinho passou um ano acelerando todo tipo de carro em vários países. Teve tempo pra escolher onde fixar residência e a sequência de sua carreira.
Aos vinte e cinco anos Nelsinho tem uma trajetória das mais densas. Pelas corridas que venceu, pelos títulos e pela experiência fora da pista. Lidar com gente como Briatore e Alonso ensina muito, por certo. O bom é que eles me pareceu relaxado o suficiente pra encarar os americanos e a Nascar de peito aberto e confiante, agora com marca própria, por decisão própria e contratado pela equipe, sem levar patrocinador. Na Nascar ele tende a abrir espaço pra si e apontar uma nova possibilidade também para outros pilotos.
E são muitos. Além de Nelsinho que esteve na F-1, muitos jovens brasileiros, não chegaram a ter a mesma oportunidade apesar de investir dois, três, até quatro anos correndo em categorias na Europa. Se de certo para Nelsinho, vários desses pilotos vão redirecionar suas carreiras. Bom pra eles e bom para a NAscar que também precisa de novos pilotos, novos investidores nessa fase de maior exposição internacional da categoria.Nelsinho, alías, vai fazer da Truck Series um bom evento paras as TVs brasileiras, o que vai fazer da categoria ainda mais visível e interessantes para novos outros pilotos brasileiros.
Nelsinho vai morar em Charlote, na Carolina do Norte e pelo jeito vai conseguir aproveitar bem o ambiente mais aberto das competições americanas.