Debaixo de muita chuva na Malásia a F1 lavou a alma! Um grande campeão mostrou mais uma vez que é sem dúvida o melhor do mundo e uma nova estrela comprova qualidade e velocidade que motiva torcedores no mundo todo!

Fernando Alonso aproveitou cada oportunidade. Desde os treinos colocou a Ferrari onde mesmo seus dirigentes sabem que a equipe poderia estar. Na prova ele andou num ritmo forte o tempo todo, antes da interrupção e depois dela. Quando assumiu a ponta não deu a menor chance aos adversários. Além da condução impecável a concentração e domínio do carro instável depois que a pista secou. Alonso é o rei da Espanha e depois dessa vitória com um carro tão ruim da Ferrari é também o rei da Itália!

A vitória de Alonso porém veio com uma dose de sorte, que todo campeão deve ter, pois o show de velocidade desta corrida foi garantido pelo garoto Sergio Perez da Sauber. Que corrida. Deu prazer ver o moleque acelerando e, desculpem aqui a comparação, me fez sentir algo da empolgação de quando via corridas do Ayrton Senna. Acho que pelo fato dele também ser latino, de estar num carro de uma equipe pequena e de ter tido na chuva a oportunidade de mostrar o quanto ele pilota, apesar do carro.

E poderia ter vencido se, na minha opinião não fosse atrapalhado em sua concentração pelo engenheiro do time que disse que o time precisava daquele segundo lugar. Segundo quando poderia vencer?! Perez era mais rápido que Alonso que andava além do limite da Ferrari. Pena, mas pelo que pudemos ver ele buscará outras oportunidades, mesmo que seja apenas na próxima corrida na chuva…

A alma lavada da categoria veio mais uma vez graças a chuva que anulou os favoritos. A chuva também ajudou a pra colocar mais gente diante da TV no Brasil e até na Europa pra ver um show de velocidade e ultrapassagens. Button e Vettel foram vítimas dos carros da GP1 que aceleram com a F1, Bruno Senna andou muito bem e de novo mostrou maturidade. e Massa evidentemente tem um carro ruim e não consegue superar esse limite. Vai passar mais uma temporada sob o foco das críticas da imprensa italiana e, agora, com apoio dos torcedores. Ainda bem pra ele que Alonso foi o primeiro a dizer que a vitória não muda nada na situação ruim do carro da equipe…