Ja dizia o sábio Enzo Ferrari que carro bonito é o que ganha corrida! Certíssimo! E agora que tantas fotos em cascata nos ameaçam com carros narigudos ou com asas bem exóticas para os carros no melhor estilo barroco, vale lembrar a célebre frase.

Além da estética temos a função e é nesse ponto que o novo regulamento vai nos propiciar ver todo tipo de interpretação do novo regulamentos técnico da F1. Como todos têm acesso a túneis de vento que geram um volume de dados enorme, cabe aos engenheiros, seus computadores e sua capacidade de interpretação traduzir isso em formas. Mas posso afirmar que nada é mais traiçoeiro para um grupo de engenheiros que uma montanha de dados vindos do túnel de vento. Ele te mostra o resultado do que foi colocado ali, apenas isso. Por isso o melhor resultado de uma forma, pode ser o pior dentro do universo de formas propostas pelo grupos das equipes.

A primeira semana de testes vai ser uma verdadeira aula nesse sentido, mostrando originalidade por parte da maioria. Depois, bem depois todos copiam os melhores resultados.
E aí, nem que seja com uma caveira na ponta, todos copiam e não se importam com beleza. Todos querem ganhar e concordam com Enzo Ferrai!