Pra começar o dia e terminar ainda melhor, Moto! Mundial de Super Bike em Donnington Park com vitória de Carlos Checa e de Marco Melandri. Uma Ducati e uma Yamaha no topo do pódio em duas corridas bem diferentes.
Na primeira bateria o pole carlos Checa deu um vacilo daqueles e perdeu não só a pontao como caiu lá pra décimo quarto lugar num momento. Teve de acelerar muito e brigar a cada centímetro da pista. Terminou em terceiro e manteve-se na liderançca do campeonato. O vencedor foi Marco Melendri. Largando em novo ele teve paciência e muita competência pra esperar os momentos certos pra atacer e ganhar cada colocação. Venceu com inteligência e uma moto equilibrada.
Na segunda prova ao Carlos Checa saiu melhor e desde o fácil chegou na ponta. Com uma máquina superior e concorrência e se mostrando inspirado nesse início de temporada venceu com certa facilidade. Com o resultado, Checa ampliou sua vantagem na liderança do campeonato já que na segunda prova Melandri chegou em segundo lugar.
Destaques
Leon Camier na aprília foi terceiro na segunda bateria e aguentou um bocado de pressão na primeira até ceder várias colocações. O que ele andou em Donnington, uma pista que eles conhece bem nem seria destaque se o companheiro dele na Aprilia, o atual campeão Max Biaggi não tivesse vivido uma de suas piores apresentações de sua carreira. O Romano errou de todos os jeitos possíveis e imagináveis nas duas provas. Na primeira terminou apenas em sétimo e na segunda, depois de queimar a largada como um amador, tomou bandeira preta por não ter cumprido a punição de “ride trough”. Uma vergonha, diria o Boris.
A próxima prova está marcada para dia 10 de abril em Assen na Holanda.
A classificação do campeonato está assim
1-Carlos Checa – Ducati – 91
2-Marco Melandri – Yamaha -72
3-Max Biaggi – Aprilia – 53
4-Leon Haslam – BMW – 49
5-Jakub Smurz – Ducati – 42
Comentários