Com fãs no mundo todo a DTM, Campeonato Alemão de carros de Turismo, esta na na reta final da temporada 2013 com apenas dois pilotos na briga pelo título: o alemão Mark Rockenfeller, piloto da Audi e o brasileiro Augusto Farfus, da BMW. A diferença de pontos entre eles é muito favorável ao líder, 124 a 91, mas a forma com que o brasileiro entrou e restou nessa briga é que salta aos olhos. Vencedor da primeira prova do ano, Farfus viu seus companheiro de marca, principalmente o canadense Bruno Spengler, colher uma série de bons resultados enquanto ele deixou de marcar pontos em três corridas, caindo da liderança para o sétimo lugar.
Até que chegou a etapa de Moscou, dia 4 de agosto. Nela Farfus conseguiu o terceiro lugar na corrida e mostrou que tanto ele quanto a equipe se acertaram com o equipamento. Na prova seguinte em Nurburgring, dia 18 de agosto, Farfus largou da pole e terminou a prova em segundo confirmando a evolução.
Em Oschersleben, 14 de setembro, Fafus largaria do terceiro lugar atrás de Bruno Spengler, e do piloto da Audi Jamie Green. Bruno foi punido por um erro da equipe que permitiu que ele fizesse a terceira parte do treino de classificação com os pneus errados, marcados para outro treino. Assim o canadense saiu em quinto. Da primeira fila Farfus sabia que teria de partir logo para o ataque e caprichou na largada. Da primeira posição ele e sua equipe mantiveram uma estratégia agressiva que foi coroada de pelo excelente desempenho do carro tanto com os pneus de compostos macios, quanto com o duros. Mesmo com pit stops abaixo da média, a equipe viu o carro 7 da BMW voltar pra pista em primeiro depois da última parada e acelerar de novo sem oposição até a bandeira final.
Enquanto Farfus dominava, Spengler sofria exatamente com o acerto do carro e caia na classificação, até perder a cabeça, a razão e a prova ao tirar da pista seu compatriota Robert Wickens, da Mercedes. Sem pontos nessa corrida Bruno despediu-se da briga pelo bi campeonato e ainda teve de ouvir a repórter da prova resumir o final de semana dele: chegou com chances de brigar pelo título, perdeu pole e na corrida disse adeus ao título.
Para as duas últimas corridas do ano, Zandvoort na Holanda dia 29 de setembro e Hockenheim dia 20 de outubro, Farfus deverá ter atenção especial da BMW, mas pelo que ele e sua equipe têm feito, essa atenção só será importante na estratégia dos outros times da marca.
Fafus faz certo ao encarar a possibilidade do título com tranquilidade e um certo desdém, como fez na entrevista ao final da prova. Afinal Rockenfeller tem larga vantagem e ele encara uma prova de cada vez visando mesmo a próxima temporada ao colocar seu nome como destaque da marca.