Belas novidades desportivas anunciadas para a F1 a partir de 2014. A principal e já tão comentada mudança é a pontuação em dobro na etapa final do campeonato. Muito Bom!
Os ingleses estão esperneando, Sebastian Vettel acha injusto. Li vários comentários de europeus reclamando que mais que Abu Dahbi, Monaco e Monza “merecem” mais dar pontos em dobro por causa sua tradição…oras, bolas…
Quem reclama não percebe que o jogo da F1 é mesmo um jogo e que no mundo atual do entretenimento, concorrendo com tanta coisa virtual e na mão de todos, quem não encontra novidades pra se manter acaba sumindo. Como espetáculo mundial a F1 precisa de coisas assim pra se manter atual. Lembro que a “novidade” não é assim atual pois vários campeonatos já usam ou usaram o sistema de pontos dobrados na última etapa.
Uma das vantagens é que as equipes vão ter de seguir investindo no desenvolvimento de seus carros até a última corrida. Não será como foi neste ano em que vimos a Red Bull disparar ainda mais tranquila na reta final quando ficou mais ou menos evidente que seriam os vencedores. Todo mundo tirou o pé e resolveu trabalhar pro ano seguinte deixando o espetáculo assim…nada espetacular.
Se a pontuação em dobro no final pode ser injusta ou artificial, o que podemos dizer dos pneus encomendados pra não durar nada, asas moveis nas retas e até o KERS?
Reclamações sobre as mudanças nas regras da F1 para 2014 esquecem que a categoria precisa olhar para o futuro se quiser se manter relevante no mundo do entretenimento