Não tenho muitas fotos do Jean Azevedo mas tenho muitas lembranças. O piloto que acaba de vencer os três campeonatos de cross country no país na categoria protótipos, começou bem cedo esse negócio de andar na terra.
Em 1988 eu cobri em São José dos Campos a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, uma guerra entre Eduardo Saçaki e Jorge Negretti (Saçaki venceu). Na preliminar o irmãozinho do André Azevedo correu. Ganhou a prova das 80cc. O moleque voava alto e andou forte. Parecia um futuro campeão do MX. Poderia ter sido.
Mas no caminho do Jean estava o trabalho do irmão André. Essa história de rally Dakar estava mesmo tomando conta da família e lá foi o Jean ser piloto de moto de rally, quando a equipe Petrobrás crescia para carros e camimnhões.
Jean foi o piloto brasileiro de rally cross country mais respeitado no Dakar. Foi e é. Tanto que depois desses títulos conquistados este ano, ele volta a acelerar uma moto. Lá vai ele para o Dakar mais uma vez na categoria motos. A concorrência já começa a se preocupar. Jean nas motos, no dakar, é tão competitivo quanto foi neste ano nos protótipos dos campeonatos Brasileiro, Paulista e Sertões Series.
Parabéns e Boa sorte, Jean!