Luiz Pereira Bueno
Poderia ser mais popular o craque Luiz Pererira Bueno se tivesse ficado na Europa no início dos anos 70. Teria ficado na F-1 não fossem aquelas encruzinlhas do destino. Entre um convite ou outro entre este patrocinador ou aquele empresário Luiz Pererira Bueno fez apenas corridas na F-1, GP Brasil. carros sofríveis, resultados aquém de sua capacidade. Todos sabiam, na época.
E Luiz Pereira Bueno foi pra europa, venceu corridas mas acabou voltando pra casa. E foi um dos primeiros grandes profissionais do automobilismo a se dedicar de corpo e alma ao que se fazia por aqui. Patrocinado pela marca de cigarros Hollywood ajudou a escrever uma das mais belas páginas do esporte. A europa perdeu Luiz e nós ganhamos uma série de exibições memoráveis. Lembro dos jornais que meu pai ( também Luiz), tirava do taxi todo final de dia e deixava na mesa da cozinha. Enquanto contava os ganhos eu ficava ali do lado lendo as paginas esportivas, na época cobrindo as provas brasileiras na mesma proporção das provas internacioanais, e via carros da equipe.
O que mais me encantava mesmo era o Maverick V8 da equipe. Carrão que viamos passar nas ruas de Pirituba por isso era mais fácil viajar no sonho de pilotoar um deles. E Luiz Pererira Bueno virava personagem das minhas corridas imaginárias… Um dia tive um Maverick e mesmo nas congestionadas ruas entre a zona norte de São Paulo e uma rádio FM lá em Santo André, me senti o Luizinho das corridas. Não era um V* nem tinha preparação do Oreste Berta, mas era um maverick parecido com o do Luiz Pererira Bueno da equipe Hollywood.
Hoje ele se foi, mas as histórias inspiradas por mais esse grande piloto serão muitas vezes contadas, principalmente porque a internet permite à cada garoto sonhador daquela época contar algo que Luiz inspirou mas não pode ver. Fica em paz, Luiz!
Assisti várias corridas dele… Saudades… Grande Piloto e principalmente, PAI !! Abço.
Eduardo Pereira Bueno.
deixe seu comentário
Assisti várias corridas dele… Saudades… Grande Piloto e principalmente, PAI !! Abço.
Eduardo Pereira Bueno.