Miguel Paludo a caminho do quarto lugar em Daytona

Miguel Paludo a caminho do quarto lugar em Daytona

Quem olhar o resultado da abertura da temporada da Truck Series da Nascar vai se impressionar com a colocação que Miguel Paludo conseguiu. Num dos ovais mais rápidos e famosos do mundo o piloto gaúcho fez bonito ao largar em décimo quarto e chegar em quarto, brigando com as maiores feras da categoria como Michael Waltrip, vencedor da corrida. Paludo poderia ter chegado em primeiro ou no pódio ( pra nós uma das três primeiras posições mas nos EUA o que vale é o primeiro lugar mesmo), talvez tenha faltado um pouco de experiência. Primeira visita a Daytona…
Mas nada dessa briga memorável ao final da corrida representa novidade pra quem acompanha de perto o trabalho, trabalho duro e dedicado de Paludo rumo aos primeiros lugares na Nascar. Ele trilha há pelo menos dois anos o caminho das corridas com os pesados stock cars americanos. De algumas corridas em categorias regionais, carros da Arca, provas mais curtas e em ovais onde nós brasileiros só pensamos em corrida a pé ou de bicicleta, no máximo, ele acelerou e se preparou.
A cultura americana das corridas exige esse imersão que Paludo faz. Ser conhecido, perceber o ambiente ser respeitado por respeitar a cultura local faz toda a diferença.
E foi assim com um quarto lugar que Paludo começou a con quista da NASCAR. Vamos acompanhá-lo?