Dia do motociclista no Recife foi com festa. O Moto Check up, evento da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes de motocicletas, tem como objetivo incentivar a manutenção preventiva de motos e a educação no trânsito dando dicas de segurança e técnicas de pilotagem.
O evento chegou a sua décima quarta edição com uma passagem de sucesso pelo nordeste, a cidade escolhida foi Recife, pela importância de sua frota de motos e pela preocupação da Abraciclo com relação ao número de acidentes no trânsito. Em vinte minutos o motociclista tem 21 ítens de sua moto checado, toma um lanche e assiste a um vídeo da Honda sobre segurança.
Depois do sucesso no Nordeste vamos ter mais uma vez o Moto Check-up em São Paulo, durante a semana nacional do trânsito no mês de setembro.
Se em São Paulo a maior preocupação é com relação ao exesso de velocidade nos corredores, no Recife fiquei preocupado com o número de motociclistas descalços…sim, por lá é comum andar de bicicleta assim e o pessoal das motos que não está trabalhando, acelera assim, de pés pelados…e ralados ..
.
Em compensação foi lá que aprendi que os motociclistas que já sofreram algum tipo de acidente usam joelheira e cotoveleira de motocross pra acelerar nas ruas. Boa solução para o calor sem usar as jaquetas. Confira nas fotos.




Muito interessante esta iniciativa da Abraciclo!! A melhor ferramenta que dispomos é a conscientização! Motociclista consciente já é um grande avanço por um trânsito mais justo! Lembrando: é apenas uma parcela, umas das mais prejudicas neste ambiente não muito saudável que está o trânsito no Brasil!