Desde que a linha CB 500 foi tirada do mercado existe uma gap, um vazio, um buraco, uma vaga no corredor do mercado de motos no Brasil. Mesmo que alguém se lembre das 600 Hornet, vocês mesmos sabem que essa linha de motos tem uma sofisticação que impede que o pulo desde uma 250 ou agora 300cc seja dado sem uma substancial dívida na vida do motociclista. Sair da casa dos dez mil para a casa dos trinta mil é coisa pra bem nascido ou pra quem já talou muito na vida.
Por isso a nova família de motos de 500cc da Honda pretende atender um número avaliado ( pela própria Honda), em um milhão de consumidores ávidos em subir de categoria depois de anos de aprendizado ou porque querem comprar uma moto zero depois de uma experiência com motos maiores compradas de segunda ( ou terceira), mão.
As novas 500 da Honda têm características muito bem pensadas para esse consumidor. Suavidade de funcionamento de seu motor de dois cilindros, suspensões também macias, belo desenho, bom posicionamento do piloto, (apesar da pedaleira muito recuado no caso do modelo F) excelente acabamento. O preço a partir de 23 mil reais é também bem encaixado no vazio do mercado.
Modelo Naked (CB500F), Esportivo (CBR500R) e o novo Cross Over ( CB500X) atendem o gosto de uma ampla gama de motociclistas e deve fazer com que a Honda cumpra com o objetivo de atender o mercado e preencher o vazio entre as pequenas e as grandes.
Comentários