MOTOGP! No fiasco dos pneus a melhor equipe tinha o mais atrapalhado dos pilotos! Prova da Argentina do MotoGP teve de ser dividida em duas fases de dez voltas porque os pneus não aguentariam mais que isso. E nas duas fases que a corrida teve, com os pilotos fazendo pit stop
Pra trocar de
Moto a Ducati deu a seus pilotos motos muito semelhantes nas duas fases. Mas Andrea Ianone não gostou de ver seu companheiro Andrea Dovizioso e tentou ultrapassá-lo na última curva. Sem a menor chance de
fazê-lo, errou o golpe e derrubou as DUAS DUCATIS!
Com isso Valentino Rossi que teve uma segunda moto muito ruim chegou em segundo e Dani Pedrosa foi o terceiro! Vitória de Marc Marquez que reclamou da primeira moto e elogiou a seguda que usou! Ele lidera o Mundial agora. Jorge Lorenzo que venceu a primeira do ano com sua Yamaha caiu ainda na primeira fase da corrida!
Fiasco dos Pneus não apenas por causa do que aconteceu no pneu da moto do Scott Redding da equipe Pramac Ducati mas de como a organização e ainda a Michelin administram o acontecimento, com mensagens desencontradas, ajudados pelo clima inconstante em Rio Hondo. Depois da prova o Valentino Rossi disse que eles na Yamaha não teriam quaisquer problemas se tivessem de usar os pneus pelas 25 volta programadas. Qual ou quais seriam as equipes prejudicadas, então? Pela segurança de todos, ok, optaram pelo caminho mais seguro, mas acho que foi sim um fiasco deixar chegar no evento pra perceber uma falha dessas proporções.
-A FIM divulgou depois da corrida que o italiano Andrea Ianone está punido com perda de três posições no grid de largada da prova de Austin no Texas, semana que vem. Ele ainda perdeu um ponto na carteira que ao acumular dez ocasiona a suspensão de três corridas.
– Parece que Jorge Lorenzo está com todo o cenário pronto pra trocar de time na próxima temporada. Ele iria pra Ducati por uma montanha de dinheiro e lá esperaria a aposentadoria de Rossi na Yamaha. O Italiano já divulgou sua permanência na equipe por mais dois anos.Lorenzo teria a chance de fazer o que Rossi não conseguiu,ou seja, vencer na Ducati que precisa de um piloto vencedor como ele. E daqui dois anos terá ainda 30 e muito gás pra tentar até pilotar na Honda…
Comentários