QUATRO CATEGORIAS

O CAMPEÃO MANTÉM A CAMISA DEZ

Os editores de esportes do portal eBand propuseram e eu topei: dividir os pilotos da Indy em quatro categorias para as provas deste ano, Azarão, Estreante, Promete e favorito.
Em St. Pete no próximo domingo a prova deverá ser cheia de bandeiras amarelas por causa dos estreantes e principalmente porque todas as relargadas vão ter os carros dispostos lado a lado.
Por isso a estratégia das equipes é fundamental.

Veja aqui como distribui os pilotos nas categorias propostas pelos editores do eband!

AZARÃO

Tony Kanaan- O brasileiro é azarão depois de estrear no carro da equipe KV ainda nesta semana. Vai ter como missão terminar a prova. Sendo TK como é não duvide que termine entre os 10 melhores. Ganhar a corrida, porém…

RAFA MATOS – Mesmo caso do TK e ainda prejudicado pela equipe que é pequena. Terminar a prova vai ser ótimo

Marco Andretti – Se não fosse piloto da equipe do pai e dependesse de buscar patrocinador acredito que já teria encerrado a carreira nesse nível do automobilismo. Em St. Pete deve ficar pelo caminho, apesar de alguns lampejos de velocidade.

Sebastien Bourdais – Estréia na categoria pela Dale Coyne. Numa equipe pequena e ruim a vida do francês vai ser mesmo problemática. O talento dele pode até ajudar dependendo da sorte com bandeiras amarelas, mas só mesmo com muuuuuita sorte

Ernesto Viso é azarão por causa da cabeça dele. Ou falta de. É rápido, mas comete muitos erros. Numa corrida em circuito de rua isso o coloca como candidato a nem terminar a prova.

Takuma Sato – Mais talento que o Venezuelano ele tem, mas sofre das mesmas panes de bom senso durante a maioria das provas.

Alex Tagliani. Mais um na categoria muito a coragem nenhuma cabeça…

Danica Patrick – Falta preparo físico e mais talento nesse tipo de circuito pra Mulher Maravilha aparecer bem numa pista como essa…

Simona De Silvestro – Talento e bom senso estão ali, mas pra vencer uma prova como esta é preciso equipe e preparo físicio. Simona não tem nenhum dos dois

ESTREANTE

Bia Figueiredo – Treinou com a equipe D&R no Alabama e sofreu com a adaptação. Está há muito tempo sem pilotar e num carro pesado como o Indy vai sofrer um bocado. Tem talento e bom senso, mas ainda é sua primeira corrida e a vejo apenas com o objetivo de terminar a prova.

Sebastian Saavedra – Garoto de talento, é rápido mas não acredito que vá alem de um top 15, se tanto. A equipe Conqest é ainda uma pequena operação cheia de boa vontade. Só.

James Jakes – Vem da Europa de categorias de base e a bordo de um carro da Dale Coyne vai ter dificuldades. Talvez até mostre sua velocidade…

JR Hildebrand – Na equipe Phanter a escolha foi talento a preço baixo. Mas com apenas um carro falta informação pra fazer uma grande corrida. Vitor Meira tentou, Dan Wheldon encerrou sua carreira alí. Se o garoto demonstrar todo potencial pode até andar entre os top 15…

PROMETE

Grahan Rahal – Estréia na equipe satélite da Chip Ganassi. Potencial de campeão ele tem e já venceu nessa pista. Pode surpreender

Oriol Servia – O veterano está de volta e dou um voto de confiança pra ele nessa pista pois escolheu o time certo, Newman/Haas, pra correr. A equipe já venceu nessa pista e se ele estiver num bom dia pode brigar na frente.

Justin Wilson – D&R é uma equipe média e só isso coloca Justin Wilson na lista de promessas. Se fosse um time pouco melhor estruturado ele estaria entre os favoritos.

Vitor Meira – Ele pode surpreender do mesmo jeito que o fez em São Paulo no ano passado. Foi terceiro naquela corrida mostrando todo seu talento que muitas vezes supera as evidentes limitações de sua equipe, a AJFoyt.

FAVORITOS

Will Power. O australiano da Penske venceu nessa pista no ano passado e dominou os treinos de pré temporada junto com Hélio Castroneves. É muito rápido nesse tipo de pista e quer o ‘título deste ano.

Hélio Castroneves. Já venceu duas vezes em ST.Pete e conhece os segredos dessa corrida como poucos. Foi o mais rápido na pré temporada no Alabama e tem de mostrar na equipe Penske que pode vencer seu companheiro de equipe desde o início do ano.

Ryan Briscoe. Como piloto da Penske já está entre os favoritos. O time deve preparar estratégias difirentes para seus pilotos e para Ryan sempre sobra algo inusitado. Pela provavel grande quantidade de bandeiras amarelas, pode ter uma chance.

Scott Dixon. Já venceu em St.Pete e é sempre um piloto rápido. Na Chip Ganassi ele não tem como estar fora da lista de favoritos.

Dario Franchitti- O atual campeão pode não ser o grande destaque dos circuitos mistos mas é muito eficiente e tem calma pra se aproveitar dos erros alheios. Piloto da Ganassi é sempre favorito.

Ryan Hunter Reay – O melhor piloto da Andretti Autosport está mais que talhado pra vencer e sua especialidade está nas pistas mistas e de rua. Fora da Ganassi e da Penske só ele está entre os que podem vencer, na minha opinião.

Que tal?