E No Mundial de Super Bike a vitória na única corrida possível em Monza foi do inglês Tom Sykes. O piloto da Kawasaki não tomou conhecimento da concorrência e sumiu nas oito voltas que os pilotos conseguiram completar. A combinação de piso molhado, chuva leve, os pneus sem uma opção intermediária e, mais importante, a falta de áreas de escape na pista de Monza, impediu que a primeira corrida fosse realizada e interrompeu a segunda prova antes que a competição chegasse a metade das 16 voltas programadas.
Mas tivemos oito voltas e nelas a demonstração clara de que os pilotos ingleses, acostumados a competir em piso úmido, não têm adversários nessa condição.
E os adversários sabem disso. Tanto que antes da decisão do cancelamento da primeira corrida, vários pilotos cercaram organizadores e comissários desportivos para pedir esse cancelamento. Entre eles estavam Carlos Checa, Max Biaggi e Marco Melandri. Do outro lado Tom Sykes, Eugene Laverty, Sylvian Guintoli esperavam sem se aproximar desse grupo.
Ao final deu Tom Sykes com Leon Haslam em segundo e Eugene Laverty em terceiro. Dois ingleses e um irlandês…três britânicos, afinal.
No próximo final de semana tem outra etapa do mundial que está cada vez mais equilibrado. Em Donnigton Park território britânco, italianos espanhóis e até o francês vão pedir pista seca. pra ter alguma chance. Vamos ver…

Tom Sykes, vencedor da única corrida em Monza

Tom Sykes, vencedor da única corrida em Monza