Parece que vale. Pelo menos nesta temporada a direção de prova da Indy, que sempre se pautou por atitudes imediatas quando os pilotos de excediam na pista, parece permitir o “demolition derby”.
As batidas têm sido frequentes e ninguém é punido. Pior, os pilotos batem boca nas redes sociais e soltam o verbo nas entrevistas ao fim das corridas. Não apenas um contra o outro, pedem atitude dos comissários mas nada acontece.
Durante a semana passada pelo twitter os pilotos da categoria e vários jornalistas zombram das punições aplicadas a Takuma Sato, Ryan Hunter Reay e Mike Conway depois da corrida de Edmonton. Os três correram sob observação, tomaram cartão amarelo…A zombaria foi porque todos acham a punição tardia e leve demais…
No início da corrida de Mid Ohio Will Power e Dario Franchitti se encontraram na pista e apesar das rodas descobertas e dos aerofólios protuberantes, trocaram toques a vontade. Depois da prova dario reclamou e Power disse que nada foi diferente do que aconteceu em Toronto. Naquela corrida, lembramos, Dario passou Power mas bateu no adversário. Evidente que agora os dois estão testando os limites dos comissários desportivos.
No resumo da corrida que voc6e pode ver no link aqui mesmo, repare nos toques de Power em Dario e depois, a batida que acabou tirando Helio Castroneves da prova. Ernesto Viso inicia o problema tocando no carro do JR Hildebrand que esparrama e bate no Helio…nenhuma punição…
Pra comparar veja também o resumo da corrida da DTM em Nurburgring e veja os toques entre David Coulthard e Ralf Schumacher no início da prova. Os dois depois da prova minimizaram o incidente mas a direção de prova puniu os dois depois da corrida.
Essas atitudes visam manter a credibilidade dos resultados, a lisuraq de conduta num esporte onde atitudes intempestivas por parte dos atletas pode ser fatal. Na Indy a coisa é ainda pior pois eles correm em ovais…Se o que estão buscando é polêmica para promoção dos eventos, acho que é um caminho bem perigoso
Veja os videos e diga o que você pensa…
http://www.dtm.tv/Index/Start
Acho que tem toques que são normais na corrida, mas na Indy está demais essa temporada, a ponto de Paul Tracy reclamar de punição que não foi dada. Eu acho que Viso não tem condições de correr na Indy, só se mete em confusão, outros são impacientes demais como Tagliani por exemplo, é rápido, mas afobado. Não acho que todos os toques mereçam punição, mas merecem atenção, pra que não vire um festival de batidas, e que pilotos não levem a disputa para este lado.
Virou palhaçada essa largada em fila dupla… Sei lá acho que dependendo do circuito não tem pq fazer isso.. Todos querem vencer.. Mas que ta D+ a Indy, ta…