De moto pela Vila Madalena, trânsito parado, sol, calor, e eu na gigantesca Ducati… Ao lado da fila de carros, tentando me equilibrar pra não fazer nenhuma barbaridade no trânsito acabei cometendo um deslize…abri a viseira do capacete pra respirar melhor. Um deslize passível de multa, sei, mas naquele calor e naquela baixíssima velocidade do tráfego quase parado, era uma solução de contingência pra respirar melhor. Eis que um abnegado soldado da CET me viu a vinte por hora com a viseira aberta, e dirigindo na mesma velocidade, passou a anotar a placa da minha moto. Ok, eu estava mesmo comentendo um “crime”, mas não seria também “crime” do mesmo calibre ele estar dirigindo uma picape na mesma velocidade e anotando a placa da minha moto ? Naquela situação a atitude do aplicado agente do CET me fez lembrar do agente do Espirito Santo cujo video eu repliquei aqui, e do quanto o poder público é ávido por MULTAR! Admito meu “crime”, mas não há por aqui qualquer tendência de orientar ou analizar com coerência a aplicação das leis…o NEGOCIO é mesmo fazer dinheiro.
Dito isso, convido vocês a pensar no que se faz de reforço positivo para termos um trânsito melhor. O que se faz é sempre punir e não relevar, orientar. Estamos sempre estressados pelo volume carros nas ruas, pela imprevisibilidade do tempo de percurso, ou ainda pela falta de qualidade do transporte público que deveria ser nossa primeira opção. Por isso resolvi fazer algo. Procurei a recém formada ABRAMAS, com o Marcelo Caetano da Tutto Moto, e do Renato e do Johnny da BR Motorsport, da marca de capacetes “No Risk” e depois de algumas conversas também com o pessoal da ABRACICLO, onde aprendo sempre e muito com ações do porte do Moto Check UP, e criei o projeto Você Merece! Uma campanha de reforço positivo, premiando quem se comporta bem no trânsito e mantém sua moto com manutenção preventiva em dia. Veja o vídeo e me diga o que vc acha.
Muito bem parabéns pela iniciativa Celso… muda mesmo essa imagem.
Genial….
Show, bela iniciativa, más quanto ao marronzinho, a companheira dele dormiu de calça jeans, quero ver ele ter a mesma atitude com algum soldado da ROCAM que sempre andam com o capacete aberto.Quando a coisa aperta com o calor, eu abro um dedo da viseira, más imagino o que os motoqueiros que tem um capacete mais simples sofrem.
Um abraço
Li a edição da revista moto adventure deste mes, gostei da materia e resolvi ver o vídeo. Quero parabenizá-lo pela iniciativa, que acredito ser muito boa. E por que não esta iniciativa ir nas mãos das autoridades de transito, que exemplo a ser seguido.